Minha foto
Salvador, Bahia
Acupuntura - Tui Na - Zu Dao - Banhos Terapêuticos. Al. Pádua 25 - Pituba Salvador Bahia Brazil 55 71 3354-6081 55 71 3011-5175

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Será mesmo???

A verdade sobre o ActiviaPara leitura e conhecimento... na prática nãoprecisamos de coisa nenhuma da Danone ede outras do gênero... leiam isto:

Afinal, o que é Activia?O que são os bacilos DanRegularis?

"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positivaencontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos."
Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis?NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS..., SIM, SIM E SIM!Mas o absurdo não para aí...
"Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como uma técnica de marketing, renomeando estas subespécies com rótulos pseudo-científicos."
A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010,e comercializa o organismo nomeando-o de:
Bifidus Digestum (Reino Unido),
Bifidus Regularis (EUA e México),
Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá),
DanRegularis (Brasil) e Bifidus Artiregularis(Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda,Romênia, Rússia e Espanha).
Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalissubsp. animalis, strain DN-173.010. O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal.
Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema digestivo (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente funcionar pela introdução de um material irritante/estimulante? Isso não seria viciar o organismo?
Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais? Alimento probiótico, eles dizem... Até quando vamos ser ingênuos (ou seria mais correto otários) de acreditar cegamente em propagandas e em campanhas de marketing??
A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendocomercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome da marca Danone (DanRegularis) no nome científico registrado.Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce.
EM OUTRAS PALAVRAS, A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM MERDA MESMO!!!!!!

Marília C. Duarte
(Nutricionista)
São Paulo - SP

Um comentário:

  1. Perfeito. Nunca foi de tomar danone e sempre dei atenção ao pao integral, como tambem às fibras.

    A satisfação será plenamente encontrada

    ResponderExcluir